CBN Curitiba

A CBN Curitiba entrou no ar no dia cinco de maio de 1995, por iniciativa dos empresários Atilano de Oms Sobrinho e Mário Celso Petraglia, da empresa paranaense Inepar.
Trazer a programação nacional da CBN para Curitiba foi uma sugestão do jornalista Euclides Oliveira, que foi o primeiro diretor geral da emissora.
O primeiro programa foi apresentado pelos jornalistas José Wille – primeiro diretor de Jornalismo da emissora – e Luiz Geraldo Mazza.
A CBN Curitiba entrou no ar com várias inovações: a principal foi a transmissão só de notícias, opção que não existia em emissoras AM ou FM da capital. Com isso, a CBN se tornou a primeira FM essencialmente jornalística do Paraná.
Inicialmente, a CBN era transmitia em 550 AM e em 90.1 FM. E foi a primeira emissora do Paraná com áudio na Internet, a partir de 1996.
A CBN lançou, em 1995, a opção de um canal de áudio na NET Curitiba (TV a cabo) , sendo também a primeira a criar a opção no Paraná. O primeiro portal de rádio, com jornalismo atualizado e podcast, foi criado em 2003, armazenando e disponibilizando todos os debates, entrevistas e comentários.
A adaptação da emissora para receber uma nova opção de rádio começou quase dois anos antes da fundação, em 1993, com a indicação de Eli Thomas de Aquino para a direção. Houve um grande investimento do grupo Inepar na compra de novos transmissores e uma nova antena, que na época fizeram da CBN a FM mais potente do Paraná, com 110 mil watts.
A CBN Curitiba passou a ser do empresário Joel Malucelli em 2004. No mesmo ano, a Rádio Globo 670 AM foi transferida para a mesma sede, no Cristo Rei.
Em 2015, a CBN Curitiba completou 20 anos, com uma programação jornalística local de seis horas diárias – de segunda a sexta – além da programação especial de sábado (CBN Debate) e as transmissões esportivas de jogos dos times paranaenses.
Além do site, a emissora compartilha conteúdo nas Redes Sociais (Facebook e Twitter) e mantém aberto o canal de interatividade com os ouvintes, especialmente através do WhatsApp (8850-6400).

>> cbncuritiba.com

Deixe um comentário