A Via Saúde oferece toda a sua gama de serviços também na gestão de planos odontológicos. Diferente do que se pratica atualmente, entendemos que a odontologia deve ter uma participação mais estratégica no sistema de saúde das corporações. Já não é mais segredo a relação de doenças bucais, principalmente a doença periodontal, com doenças sistêmicas importantes como a hipertensão arterial, diabetes e doenças coronarianas.

A visão integral do ser humano passa pela compreensão de que as doenças não se limitam aos locais onde são visíveis, mas existe um comprometimento sistêmico. As pesquisas científicas na área odontológica vem avançando e muito nos últimos anos, trazendo conhecimentos que nos direcionam cada vez mais a um conceito de odontologia médica.

A integração de médicos e dentistas no cuidado das pessoas já é realidade em vários países, e nos leva a considerar o benefício odontológico como parte fundamental no moderno conceito de gestão integral.

Não é possível mais separar a boca do corpo quando se trata de gestão em saúde. A Via Saúde não somente acredita neste conceito, como participa ativamente na valorização da odontologia e de seus profissionais dentro do sistema de saúde.

A odontologia faz parte do DNA da Via Saúde e sempre terá um papel de destaque nas políticas de promoção de saúde e no controle dos custos assistencias. Existem várias pesquisas demonstrando a redução dos custos médicos assistenciais a partir do tratamento das doenças bucais e a Via Saúde aplicará todo este conhecimento em favor da saúde das empresas e das pessoas.